A Cartografia da Alameda dos Maracatins é um projeto realizado em campo de ação micro, que com a sua participação poderá se repetir agora em um campo de ação macro, se expandindo para o mundo.
A Alameda dos Maracatins é uma rua com dois mil e cem metros de extensão, que inicia na Avenida Indianópolis (Ponto verde) e termina na Avenida dos Bandeirantes (Ponto azul), localizada no Bairro Moema, na cidade de São Paulo (capital), no Estado de São Paulo, Brasil.

Mapa:

Satélite:

O processo de pesquisa para construir a Cartografia iniciou-se em fevereiro de 2009 e consistiu em percorrer, várias vezes, toda a extensão da Alameda dos Maracatins, localizando todas as matrizes das calçadas do lado par e do impar, fotografando, cadastrando e filmando todo o processo. Foram realizadas um total de 480 imagens estáticas das duzentas e vinte e duas matrizes existentes, que num segundo momento foram avaliadas e selecionadas. Essas imagens foram configuradas em um vídeo cartográfico, com imagens e sons naturais da rua. O vídeo é uma cartografia poética onde apresento as matrizes de forma plástica, individualmente, ou como parte de um todo, configurado em um grande mosaico de matrizes.

Como desdobramento realizei:

topo↑