A proposta deste projeto www.matrizesdomundo.com é criar um “banco de dados das matrizes do mundo” que, após o processo de curadoria, será inserido em um grande mapa mundi, onde as imagens poderão ser visualizadas conforme sua localização geográfica. Assim esse projeto assume um caráter de coletividade para que, com a sua participação, eu possa ampliar o meu campo de ação poética, estendendo o meu olhar através do seu olhar.
Você pode participar desse projeto enviando imagens (fotos) de matrizes (vestígios deixados no cimento ainda fresco, em construção ou em reparo – geralmente localizadas nas calçadas), registradas com qualquer máquina fotográfica ou aparelho celular. Cada pessoa irá utilizar-se do meio que lhe for mais conveniente. As instruções de participação estão especificadas no menu PARTICIPE.

Critérios:

Todas as imagens recebidas para serem consideradas como “imagem de matriz” deverão obedecer a critérios tais como: apresentar marcas, vestígios de rastros humanos, de animais ou veículos, características visuais do meu interesse poético.